Editorial mar/24
Bem-vindos à terceira edição da Revista Tradição, um portal para os mistérios e as profundezas da alma. Este exemplar é dedicado à transcendência do ego e à ressurreição do verdadeiro Eu.
Na matéria de capa, somos conduzidos pelas palavras de Jacob Boehme, um dos mestres espirituais mais reverenciados de todos os tempos. Em seu texto sobre a morte do “velho” homem, encontramos uma bússola para o caminho espiritual, um convite para explorar as camadas mais penetrantes do nosso ser.
Acompanhando este mergulho interior, temos a contribuição do grande místico francês Papus, cujo artigo "A Imagem Astral" nos leva a compreender a fluidez e a beleza do plano astral. E de Max Heindel, renomado rosacruz, recebemos insights sobre a visão mística de uma concepção imaculada, uma reflexão sobre a pureza e a divindade dentro de cada um de nós.
Na seção "Entrevista Póstuma", convidamos os leitores a uma conversa simulada com Jacob Boehme, onde podemos meditar sobre a iluminação de um homem simples e como os propósitos de Deus estão bem acima da tão celebrada intelectualidade acadêmica.
Esta edição também marca o início de uma série sobre Cabala hebraica, com um texto do Cavaleiro Drach do século XIX, e aborda a mitologia grega através da estória da Fênix, encontrando na sua lição de ressurreição uma inspiração para os desafios da vida.
Exploramos, ainda, a poesia de Fernando Pessoa, o épico cinematográfico Ben-Hur e a sabedoria e orientação do Tarot, oferecendo aos leitores conselhos e dicas para os próximos três meses.
Por último, solidarizamo-nos com os apelos e as sérias denúncias apresentadas pela organização "Portas Abertas", dando voz àqueles que enfrentam adversidades devido à sua fé. Neste momento, lembramo-nos da crucial importância da coragem, da solidariedade e da resiliência dos cristãos perseguidos em todo o mundo. É estarrecedor constatar que, talvez, a liberdade seja o valor humano mais ameaçado em pleno século XXI.
Que esta edição da Revista Tradição seja uma luz em sua senda, um convite para investigar os mistérios do universo interior e um chamado para viver com piedade e amor.
Com gratidão e reverência aos mestres que nos guiam,
A equipe da Revista Tradição